7.15.2013

Três semanas a Nowra | Tres setmanes a Nowra


Depois de um início turbulento na Austrália, nas últimas três semanas começamos, de fato, a desfrutar desse país. O sol voltou a brilhar, as temperaturas subiram, a nova furgo se comportou direitinho e nós voltamos a nos divertir na viagem. Em Nowra, encontramos boa escalada, sol e praia, a companhia de amigos e muita vida selvagem. Achamos que a melhor maneira de dividir com vocês essas últimas semanas é mostrando nossas fotos, com um pouco do que vimos e fizemos.

Després d’un inici turbulent a Utràlia, en aquestes últimes tres setmanes hem començat a disfrutar d’aquest país. El sol ha tornat a brillar, han pujat les temperatures, la nova mega furgo va de puta mare i estem disfrutant a ful! La veritat es que la idea era escalar a les Blue Mountains però hem hagut de canviar de plans a causa del temps i les últimes tres setmanes les hem passat a Nowra. Aquí em trobat bona escalada, sol, platja, amics i molta vida salvatge. Creiem que la millor manera de compartir amb vosaltres aquestes últimes setmanes es amb les nostres fotos, s’ha acabat el bròquil!! Prou de sermons!! je je je je esperem que us moli.

Me joga na parede e me chama de lagartixa
Bom, tivemos umas semanas um pouco fanáticas de escalada. Depois de tantos dias de chuva estávamos, francamente, um pouco desesperados por ar livre. Assim, quando o sol voltou a brilhar, fomos em busca das paredes que nos tinham recomendado em Nowra. E, de fato, a cidade não nos decepcionou! Há duas zonas principais de escalada: Thompson’s Point (que fica no meio da cidade mas na beira de um rio) e New Nowra (que fica a meia hora da cidade). Entre esses dois lugares, encontramos paredes suficientes para nos entreter por muitas semanas!

Per fi escaliiiiiiiiiismoooooooooooooo!!!!!!

Bé, hem tingut unes setmanes una mica fanàtiques d’escalada. Després de tants dies de pluja, una mica desesperats per estar a l’aire lliure. Així que amb el bon temps vam anar als sectors que ens havien recomanat a Nowra. De fet hi ha dos sectors principals Thompson’s point i Grotto Cliffline, que estan al costat del riu. Escalada molt bona de vies no gaire llargues i de pura potencia tot i que també hi ha vies de resistència. Amb aquests dos llocs i uns sectors nous a New Nowra, (a mitja hora de Nowra i on les vies son més llargues), ens hem passat les últimes setmanes apretant com a mandrils!!!


    Thompson's Point


    Chegando de canoa em Thompson's Point









                 Vias novas a New Nowra






                 Acesso de rapel a The Goldmine, um setor em New Nowra








Relax total
No meio de tanta escalada, os braços pediam um merecido descanso e aqui há lugares incríveis para relaxar e não fazer nada. Assim, nossos dias de descanso eram passados entre trilhas e cachoeiras e praias. Curtição total!

Relax total
Entre tanta escalada, els braços sobretot la pell dels dits, demanaven a crits descans, i aquí hi ha llocs brutals per no fer res, o quasi res, de pal: anar a córrer per la platja, rutilles a peu per parcs naturals flipant amb els bitxos, cascades, paisatges...i tomando el sol!! 








  Uma tarde de cerveja e tapas

  Arroz à la cubana na furgo

  Num dia frio, nada melhor do que queijos e vinhos!

With a little help from my friends
Pela primeira vez na viagem, tivemos a companhia de amigos (ou melhor, amigos de amigos)! Uma amiga do Roger conheceu um cara (outro Roger) da Austrália escalando na Tailândia e nos passou o contato. Logo combinamos de nos encontrar para um fim de semana de escalada a Nowra. Ele chegou com a namorada, Christine, e logo parecíamos velhos amigos! Com eles, tivemos muita escalada durante o dia e muito vinho e boa comida à noite!



Una mica de companyia!
Per primera vegada en el viatge, hem tingut la companyia d’amics. Bé amics d’amics, de fet la Leti i la Eli van conèixer a un paio (un altre Roger) a Tailàndia i em van passar el contacte. Després vam combinar de trobar-nos un cap de setmana a Nora. El paio es va presentar amb la seva novia i va ser de lo mes graciós ja que ell es diu Roger i ella, la Christine, es asiàtica o sigui que us podeu imaginar al caxondeiu, en seguida vam connectar i amb poques hores ja semblàvem vells amics. Hem compartit molta escalada durant el dia i molt vi, bons jalos i moltes risses de nit!! I tot amb anglès pa flipar-la, jo crec que deuen pensar que soc indiu!!

  Um encontro de furgos no nosso lugar preferido para acampar a Nowra

  Aproximação a um dos setores a New Nowra


  Roger (o australiano) se preparando para entrar no mar gelado em busca de crayfish


   Uma pesca bem-sucedida (depois de uma luta de 10 minutos)


   Roger e Christine preparando crayfish e risotto na nossa furgo


   Crayfish fresquinho, com manteiga e alho


   Jantar gourmet na nossa furgo!


   Preparando uma fogueira


   Olhem esse pedaço de carne assando na fogueira!


   Jantar em volta da fogueira





Em meio à natureza selvagem
A gente sabia que na Austrália tem muita vida selvagem. Ainda assim, não estávamos preparados para a grande quantidade de bichos variados que encontramos por aqui em tão pouco tempo! De cangurus (que no começo nos emocionavam mas que agora já se tornou tão comum que nem levantamos mais a sobrancelha) à golfinhos avistados da praia, tivemos um pouco de tudo!

Entre escalades, amics i descans, vida salvatge
La veritat es que sabíem que a Utràlia hi havia molta vida salvatge però de saber-ho a veure-ho amb els teus propis ulls hi va un mica de diferència. No ens podíem arribar a imaginar la quantitat de bitxos que hem vist per aquí, en tant poc temps. Des de kangoroos (al principi flipàvem com a nens petits, parant a cada kilòmetre, fent fotos, vídeos, però ara s’ha tornat tan comú que ni ens immutem, n’hi ha a patades!!) fins a dofins em tingut una mica de tot!


    Saindo da furgo à noite para ir ao banheiro, dou de cara com esse canguru!


    De manhã, o canguru continuava por lá!


    Canguru na montanha


                     Canguru na praia


    Achamos que isso é um pavão fêmea (pavoa?!) 


    Um wombat, tão à vontade que está se coçando na frente da câmera 


   No mato ao lado da furgo, uma cobra dorme tranquilamente


   No setor de escalada, encontramos outra bastante acordada




    Um pelicano na praia

                     Corvo de olho no nosso café-da-manhã 


                     Um porco-espinho em posição de defesa na praia 


    Uma família de golfinhos passeia tranquilamente na nossa frente na praia

    Aranha escalando uma via junto com o Roger (7b)

2 comentarios:

  1. Anónimo17.7.13

    Posso ficar o dia todo escrevendo sobre as fotos. Acho que a pegada Senhor dos Anéis continua na Austrália, principalmente pelo fogo de Mordor e por você elfa contemplativa embaixo de uma cachoeira de Lothlórien. As paredes são impressionantes. Absorvem e refletem a luz de diferentes formas. Gosto muito da sombra da árvore na parede e de você na parede laranja. A foto do tex-mex com cerveja confirma a minha teoria de que o Roger fica muito melhor de cabelo não raspado. E quantos músculos nas costas, mi madre! Lara, você está LINDA e leve na furgo. Não é foda achar o crayfish - que me fez salivar - nesse mar mexido? Fiquei um tempão olhando a foto, o mar está bonito, agitado, renovador. Você parece não gostar da cia do canguru, rs. Os animais são impressionantes. Medo da cobra e da aranha. Se tem uma foto em que eu me vejo é ao seu lado, saltando e fazendo a grande extensão! :o) Petonets aos dois, saudade, Má!

    ResponderEliminar
  2. Amiga que iradooooo.....adorei as fotos....até mostrei os animais para a Mayara porque obviamente ela se interessa super mais que eu por eles. E meu, você está mega escaladora. A próxima foto quero da sua barriga tanquinho!!! kkkkkkkk
    Meu estou com uma puta vontade de viajar para a Australia....e meu com cia é sempre irado né....jantarzinho, papos, dá pra sentir a sua paz.
    Aproveitem muito e curtam tudo....manda um beijão para o Roger.

    ResponderEliminar

Críticas, sugestões e comentários! Crítiques, sugeriments i comentaris!